Registre-se agora
 
X

Juliana's Blogs dos meus amigos

ArcBotics Hexapod

1458 dias atrás por Anderson   Comentários (0)

O ArcBotics Hexy é um kit para a montagem de um robô totalmente articulado, que lhe dá uma plataforma para explorar robótica avançada, cinemática e programação.

ArcBotics Hexy

Sparki ArcBotics

1458 dias atrás por Anderson   Comentários (0)

O Sparki ArcBotics é um robô Arduino open-source, projetado para crianças a partir de 9 anos. Ele vem pré-montado, com 12 ou mais sensores, e recursos como controle remoto e desenho.

ArcBotics Sparki - Kickstarter Video

Edu on Tour escreve sobre a Moleque de ideias.

1469 dias atrás por Leila País de Miranda   Comentários (0)

, ,

O pessoal do Edu on Tour fez um artigo bem legal sobre a Moleque de ideias. Está em inglês. Fiquei bem orgulhosa, é isso mesmo, pegaram bem o espírito de uma parte da empresa. :) http://eduontour.weebly.com/blog/moleque-de-ideias-niteroi-rio-de-janeiro-brasil

Motor Móvel Coelho

1491 dias atrás por Bernardo Frederico Hasselmann   Comentários (0)

, , , ,

Um dia desses, Danilo, muito interessado em construir estruturas usando o kit Lego, resolveu construir um robô com o Lego Mindstorm. Pegou o manual, separou as peças e pôs a mão na massa, muito atento aos detalhes das instruções.

Não atuou sozinho. Vitor também se juntou à construção do robô, procurando as peças necessárias e interpretando as instruções junto com Danilo.

O... Leia o texto completo

Programando o Kibo

1492 dias atrás por Bernardo Frederico Hasselmann   Comentários (0)

, , ,

O robô Kibo pode ser programado de várias formas (vide este post de Juliana Shimada). Para programá-lo, usamos blocos de comando, cada qual com um código de barra, que é lido pelo Kibo.
Cauã, de 7 anos, quis programar o Kibo para vê-lo se mover. Como em muitas linguagens de programação, é necessário sinalizar o começo do programa, bem como o seu término, que no caso do Kibo é feito com os blocos... Leia o texto completo

Programação de Jogos no Stagecast

1498 dias atrás por Bernardo Frederico Hasselmann   Comentários (0)

, , ,

Jogos fazem parte do universo das crianças e, uma ou outra, tem às vezes vontade de criar o seu próprio. Desenvolver jogos é um projeto complexo que costuma levar tempo. Existem várias ferramentas que facilitam o processo de criar um jogo, algumas inclusive foram feitas especialmente para crianças. Alguns exemplos neste post de Nilton Lessa.
O Stagecast é uma destas ferramentas. A programação é feita por... Leia o texto completo

Sobre Projetos Persistentes, parte 2

1498 dias atrás por Bernardo Frederico Hasselmann   Comentários (0)

, , , , , ,

Recentemente, eu escrevi sobre projetos persistentes em um outro post e como eles se manifestam das mais variadas formas. Como aqueles que revisitamos de vez em quando e incrementamos mais um pouquinho.
Um exemplo deste tipo de projeto é o jogo que Kleber, de 12 anos, optou por fazer no Rpg Maker Vx. Criar um jogo é um projeto que costuma levar tempo. Este jogo especificamente começou a ser desenvolvido no ano passado e, desde então, Kleber algumas vezes reserva um... Leia o texto completo

Primeiro uso do kit de robótica modular, Moss

1505 dias atrás por Bernardo Frederico Hasselmann   Comentários (0)

,

Esta terça (01/09/2015) usamos pela primeira vez o kit de robótica modular, Moss, dos mesmos criadores do kit de robótica, também modular, Cubelets (mais informações sobre robótica modular neste post de Nilton Lessa).
O kit possui várias peças de função distinta, como motores, sensores e baterias. O usuário do kit precisa ficar atento às faces e como e onde elas se conectam. Faces verdes transmitem... Leia o texto completo

Sobre Projetos Persistentes

1513 dias atrás por Bernardo Frederico Hasselmann   Comentários (0)

,

As crianças tem várias ideias. Algumas tem tantas ideias que demoram para decidir o que fazer. Também começam um projeto e depois partem para outro, sem terminar o primeiro. E não há nenhum problema nisso. Mudar de ideia, desapegar-se de uma ideia, embarcar em outra ideia, tudo isso faz parte da vida das crianças, bem como dos adultos.
E também acontece de uma ideia ou projeto ser tão sedutor que acabamos revisitando,... Leia o texto completo