Registre-se agora
 
X

Blog de Leila País de Miranda

Aprender é cheio de surpresa. Acontece muita coisa!

2602 dias atrás por Leila País de Miranda   Comentários (0)

, , ,

 
Uma das competências que aumentam a autonomia das crianças no uso de sistemas de informação é saber fazer login - cadastrar-se corretamente. São poucos os passos necessários: escolher o usuário "Moleque 1", digitar a senha "m" no campo correto e fazer com que o sistema receba e trate esta informação. É simples, três passinhos. Mas estas crianças estão com 5 anos de... Leia o texto completo

Sarah, 4 anos.

2615 dias atrás por Leila País de Miranda   Comentários (0)

, ,

Menina, 4 anos, com uma bolsa. Me chamou e me mostrou:  
- "Viu? Eu to de bolsa."
- "Tem coisa aí dentro?"
- "Tem."
- "E tem o quê?"
Pensou um pouquinho e concluiu:
- "Tem muita coisa importante aqui dentro." :)

Pessoal de Arraial do Cabo salvando 30 golfinhos agora, em 5 de março de 2012

2628 dias atrás por Leila País de Miranda   Comentários (0)

, ,

http://youtu.be/ekmMD8oYtJ0
Esse vídeo me emocionou muito. O que será que faz com que a gente salve outra espécie, assim, de pronto, sem pensar muito? E ver os homens salvando os golfinhos e as mulheres olhando, ouvir a voz meio embargada da menina que acompanhava/filmava tudo. É muito bonito este vídeo. Me coloca numa emoção muito boa. 

Matheus, 5 anos em 1996

2642 dias atrás por Leila País de Miranda   Comentários (0)

, ,

Chegou agitado. Durante a reunião inicial não sossegou. Durante o trabalho se pendurou na mesa muitas vezes e eu expliquei para ele que não devia fazer isso porque poderia causar um problema nos computadores. Ele me olhou e me disse: "Agora entendi." E não fez mais.

Matheus, 5 anos em 1996

2642 dias atrás por Leila País de Miranda   Comentários (0)

, ,

Ele queria completar o céu, mas não conseguia lembrar que tom de azul claro havia usado antes. Sugeri que usasse o conta-gotas para pegar o tom certo. Ele insistiu que poderia usar o balde de tinta direto: escolheu um azul bem escuro e pintou todo o céu e mandou: - "Agora está de noite!"

Sarah, 4 anos

2644 dias atrás por Leila País de Miranda   Comentários (0)

,

Ontem fui conhecê-los, já que começo a trabalhar com eles amanhã. Conheci Sarah. Conversando, perguntei para ela se sabia quando era o seu aniversário. Ela disse: "Sei".  - E quando é? É em fevereiro? Ela disse: "É".  - E o dia, você sabe o dia? "Sei. O dia é sábado."

Jellyweek - report about my thoughts & activities after the JW, and next steps

2662 dias atrás por Leila País de Miranda   Comentários (0)

, ,

AGENDA (proposed by Anni): Every participant reports about his thoughts & activities after the JW to allow transparency (in rounds). Then discussing next steps.
So, thoughts: During Jellyweek we dedicate ourselves to do a patchwork - the Jellyweek Quilt - together with those who became interested. This experience was a practical example of building something in a network of people, not hierarchically. There was exchange of information, incentives, material - we found ourselves in a flow... Leia o texto completo

Sobre a Jellyweek 2012

2662 dias atrás por Leila País de Miranda   Comentários (0)

,

 
AGENDA do encontro de 11/2, proposta por Anni Roolf: Todo participante relata seus pensamentos & atividades depois da JW para permitir transparência (em turnos). E depois discutimos próximos passos.
Minhas opiniões - preparação para a reunIão:
Durante a Jellyweek nós nos dedicamos a fazer uma colcha de retalhos - a Jellyweek Quilt - em conjunto com quem se interessasse. Esta experiência foi um exemplo prático de... Leia o texto completo

Sobre Moleque de ideias

2662 dias atrás por Leila País de Miranda   Comentários (0)

, , , , ,

A Moleque de ideias é um espaço de criação que integra naturalmente o uso de diferentes tecnologias à geração e concretização de ideias e consequente construção de conhecimentos pelas crianças e adultos que lá estão. É um ambiente constantemente atualizado, projetado e construído para que as pessoas se interessem por si, pelos outros e pelo mundo;  e para que possam aprender e... Leia o texto completo