Registre-se agora
 
X

Problema resolvido de comunicação.

2546 dias atrás por Leila País de Miranda   Comentários (2)

, , ,

Tem um menino aqui que "fala errado". Bem errado mesmo, ele troca f por v, e por aí vai. Tem 4 anos de idade. Hoje eu estava falando com uma amiga dele e ela estava tão concentrada que nem me ouvia. Continuei falando com ela e ela nada. Ele viu a minha situação, chegou bem perto dela e falou: "Olha, Marina, ela está conversando com você." E ela me olhou.

Corre o risco do pessoal dar muita ênfase à troca de letras e o garoto acabar achando que tem problema de comunicação. Não tem.

Acabei de ler essa historinha da moleque. Tenho um irmão que quando mais novo tinha o mesmo "problema". É uma situação que não devemos, como vc disse, dar ênfase a troca de letras, lembro que eu (era criança, apesar de não justificar) caçoava do problema de dicção dele. Mas ele não tinha nenhum problema em se comunicar. Ele fez Fono e hoje em dia fala perfeitamente. Acho que esse menino terá o mesmo caminho, com ajuda ele resolverá o problema da troca de letra, que ele tem, já a questão da comunicação é nítido que ele está muito bem.

Felipe 2309 dias atrás