Registre-se agora
 
X

O robô garçom

1537 dias atrás por Juliana   Comentários (0)

, ,

 

Na quinta-feira o Vitor Tostes teve a ideia de fazer um robô que levasse copos de água para as pessoas. Ele e o Anderson pegaram o kit de Lego Mindstorms e construíram um carro com um nicho próprio pra encaixar o copo, e foram aumentando a altura dele até ter certeza de que o copo estaria bem preso e seguro, sem riscos de cair e derramar seu líquido.

O segundo passo foi colocar o robô Romo para funcionar, acoplando-o ao iPod e acessando o software do Romo no computador, para guiá-lo com as teclas direcionais.

Depois, o terceiro foi unir o carrinho de Lego com o Romo. Eles fizeram um engate de Lego para prender a parte da frente do carro na traseira do Romo, cuidando para que ele tivesse todos os seus movimentos livres para fazer curvas. Primeiro prenderam com fita isolante, mas perceberam que ela não estava dando conta de mantê-los unidos, então usaram um arame bem amarrado às duas peças.

Quando já estava tudo montado, puseram o robô-garçom para funcionar e tiveram sucesso total! O robô andava por toda parte, controlado pelo computador, e podia levar um copo de água para quem quisesse. Eu achei muito legal essa ideia do Vitor, e falei que dava até pra fazer mais nichos de copo pra carregar mais água de uma vez, caso o robô estivesse numa festa.