Registre-se agora
 
X

Inventando histórias no Minecraft

1407 dias atrás por Juliana   Comentários (0)

, , , , ,

 

O Minecraft é um universo de possibilidades. O pessoal que joga aqui usa a criatividade sem parar, inventando narrativas e as associando às suas ações no jogo. Enquanto eles inventam, vão interpretando na vida real, interagindo um com o outro e desempenhando os papéis de seus personagens. Kleber outro dia construiu uma lanchonete, toda equipada com coisas de lanchonete: mesas, cadeiras, pratos, geladeira e até uma arquitetura moderna com grandes janelas e um teto de vidro.

Hoje ele e Davi estavam trabalhando nessa cantina. Davi decidiu fazer uma carteira de motorista pro avatar dele, pegou um caderno nos recursos do jogo e escreveu o nome e a idade do seu personagem. Na frente ele começou a escrever "carteira", depois achou melhor colocar "documentos". Quando terminou pegou a sua habilitação e jogou pro avatar do Kleber, dizendo: "Aqui, chefe, tirei minha carteira de motorista!". Kleber abriu a carteira e viu se estava tudo direitinho. Isso, eles me explicaram, é porque o Davi trabalha na lanchonete do Kleber, e ele que vai dirigir o trailer. 

Depois disso eles pensaram que seria bom também fazer entregas a domicílio, e o Davi começou a levar os pedidos para os clientes, que eles imaginavam na hora. Kleber dizia: "Jorge pediu carne, leite, bacon e ovos!", e Davi ia entregar. Deu de cara com um esqueleto e falou que aquele era o Jorge. Falou pro esqueleto-Jorge: "São vinte reais!", pegou o dinheiro e foi embora. Depois, outro pedido: "O próximo cliente foi esquisito, ele pediu carne congelada!" e lá foi Davi entregar. 

Davi, depois de toda essa jornada de trabalho, falou pro chefe: "Arranja sua carteira pra fazer entrega também!"

Teve outra hora que Kleber estava escrevendo uma placa pra colocar na parede da lanchonete, com o funcionário do mês, tinha foto e tudo. Aí o Davi ficou torcendo pra ser ele, quando foi ver, era. Tava lá no cartaz, "Funcionário do mês: Chiclete", porque Chiclete é o apelido dele na lanchonete. O Kleber é o Pudim.