Registre-se agora
 
X

Historinhas de um dia

1390 dias atrás por Juliana   Comentários (0)

Hoje a Lara trouxe uma bolsinha em formato de abóbora, com duas Pollys e um pônei laranja dentro. O Bernardo achou legal e falou "Tem até um pônei de fogo!", mas a Lara corrigiu: "É de raios de sol!"

Aí depois nós estávamos montando uma casa com as pecinhas de madeira Kapla e os bonequinhos de Lego, e a Lara decidiu ir empilhando duas colunas e várias florzinhas, para construir uma varanda em cima. Ela me explicou: "É um pé de flores! Mas também é um portal secreto, que leva pra uma varanda só pra crianças! Não entra adulto! Os adultos têm uma varanda lá embaixo".

O Danilo e o Davi estavam muito animados também, eles ficaram conversando sobre o Minecraft e sobre as atividades que a Lara começou a fazer no Club Penguin. Davi trouxe um livro que ele fez com vários projetos para montar objetos no Minecraft. Tinha uma capa bonita, em que estava escrito "Construções do Minecraft", e um desenho. Dentro do livro, em cada página tinha o desenho de uma crafting table (mesa onde se cria os objetos, unindo os materiais), e os materiais necessários para cada objeto, com os nomes. Tinha, por exemplo, "pá de madeira", "espada de ferro", "bota de diamante". Davi disse que passou a manhã do sábado inteira fazendo esse livro, e que era bom pro caso de ele esquecer como construir algum objeto. Todo mundo aqui gostou muito do livro dele, e o Danilo tratou logo de ir olhando os projetos para construir seus objetos no Minecraft. Quando não entendia algum desenho ele perguntava pro Davi e eles resolviam a questão.

Hoje o Davi também criou um jogo no Stagecast, desenhou os personagens e criou as primeiras regras, de andar para todas as direções. Então ele e Kleber ficaram testando e eu perguntei qual era o objetivo do jogo. Davi me disse que por enquanto ainda não tinha um objetivo claro, mas que um deles era "ficar zanzando". 

O Vitor Tostes acompanhou o Anderson na montagem de um aviãozinho de papel com motor, e ficou bem empolgado para testá-lo, instalando o aplicativo para controlar o avião pelo iPhone. Ele também fez um aviãozinho de papel do jeito dele, e ficou com vontade de colocar o motor nele também na próxima vez que vier, para ver se vai voar.