Registre-se agora
 
X

O cinema para dinossauros e um presente de Minecraft

1388 dias atrás por Juliana   Comentários (0)

, , , , , , , ,

A última quinta-feira foi um dia animado na Moleque de Ideias.

A Lara chegou bem certa do que queria: interagir com o Club Penguin e depois assistir a um filme da turma da Mônica.

Lara costuma pedir ajuda para escrever, mas mostrou que conhece bem as letras do alfabeto. Só de ouvir o som das palavras com mais atenção ela já sabe como escrevê-las e, quando isso não funciona, basta lê-las em outro lugar para conseguir. Ela fica buscando cada letra no teclado com paciência e bom-humor. Então nesse dia, digitando Club Penguin na barra de pesquisa do Google, Lara disse: "Não é possível! Não tem "c" nesse teclado!", ao que ela mesma riu, para logo depois encontrar a letra em questão e todas as que vinham em seguida.

Outra coisa que Lara fez foi criar uma estrutura de Lego para colocar os pequenos dinossauros que havia trazido. Primeiro ela fez só uma casinha murada, depois adicionou bancos, pipoca, copos, e transformou o espaço em um cinema. Então colocou seus três dinossauros sentadinhos para assistirem ao filme da Mônica junto com ela.

Davi, Danilo e Cristiano, que começou a frequentar a Moleque nesta terça, tiveram interesse em continuar sua interação com o Minecraft, todos juntos. Eles realizaram uma série de operações que já conhecem bem, para preparar as configurações e usuários do jogo e conseguirem participar, os três, do mesmo mundo. Depois se organizaram para construir suas casas e interagiram bastante ao vivo enquanto o faziam, interpretando seus personagens e criando narrativas.

Quando as outras crianças já tinham ido embora, Davi permaneceu por mais alguns minutos no mundo de Minecraft que haviam criado. Então me contou que ia dar um cavalo de presente para Danilo, para quando ele voltasse na semana seguinte. Davi deixou o cavalo na porta da casa de Danilo, com uma placa em que se lia "presente para Danilo, do Davi". Ele ficou bem feliz e ansioso pra ver a reação do amigo.