Registre-se agora
 
X

Sobre construir uma casa e domar cavalos

478 dias atrás por Juliana   Comentários (0)

, , ,

Na terça-feira Lara decidiu explorar o Minecraft. Ela está descobrindo as possibilidades e os recursos do jogo, e tem tido várias vezes a ajuda dos que já têm mais experiência com a atividade, como João Marcelo, Davi e Danilo. Ao fazer login, lembramos que ela havia criado um mundo na semana anterior. Lara entrou nele e quando viu sua casa, toda rosa com teto azul, ficou animada e quis terminar de construi-la. Foi tentar abrir uma porta e acabou quebrando ela, apertando com o botão direito ao invés do esquerdo. Aí resolveu trocar a porta: "Eu vou colocar outra porta, essa aqui tá chata". Escolheu uma diferente e me perguntou como colocar, colocou e depois tivemos ideia também de construir um degrau na entrada. Cada coisa que colocava na sua casa e que entendia como funcionava, a Lara ficava mais contente. Depois foi pondo janelas na casa. Teve uma hora em que, se desfazendo da porta antiga, a porta ficou solta no ar, como acontece aos itens sem dono. Ela perguntou o que era e eu disse que a porta ficava ali flutuando quando ela jogava fora. Lara respondeu: "Igual a um anjinho!"

Depois viu um cavalo e quis montar. Perguntamos pra João Marcelo, que estava ao nosso lado, se isso era possível, ele disse que sim, mas que tinha que domar antes. Nem eu nem Lara sabíamos como domar. Ela sugeriu: "Deve ser cantando pra ele"! Depois pesquisamos e vimos que bastava montar o cavalo algumas vezes, até ele se acostumar e aceitar ser domado. Lara começou a fazer isso e o cavalo sempre tirava ela de cima. Ela desanimou com isso, mas aí foi tentar uma última vez e viu que o cavalo tinha ficado domado! Assim, até bem rapidinho. Bernardo, Danilo e Davi ficaram conversando com a gente e falaram que tem horas em que demora umas 50 vezes até o cavalo finalmente aceitar ser domado. 

Depois, Lara soube que dava pra colocar sela no cavalo, pra poder controlá-lo. Vitor Tostes ouviu ela falando e veio correndo nos ajudar a encontrar a sela no inventário e pôr no cavalo. Ficamos agradecidas. Depois, Lara viu que o cavalo também podia usar armadura. Danilo, ouvindo do outro lado da mesa, falou que tinha várias armaduras: de diamante, de ouro... João Marcelo também nos ajudou muito, mostrando onde encontrar as coisas e dando dicas. Achamos a armadura, Lara escolheu uma azul. Quando pôs a armadura no cavalo ela não se conteve: "Olha como ele ficou bonito! Vamos cavalo! Irraaaa!!"