Registre-se agora
 
X

Cubelets em ação!

371 dias atrás por Juliana   Comentários (0)

, ,

Os Cubelets têm chamado a atenção aqui na Moleque de Ideias!

Esse kit de robótica modular já é nosso conhecido há um bom tempo, mas as possibilidades de construção e aprendizagem com eles parecem ser infinitas.

Recentemente, o Marcelo realizou o projeto de verificar cada um dos cubos, para reparar os que precisassem de algum reparo e manter todos perfeitos e disponíveis para quem quisesse usar.

Além disso, algumas pessoas têm explorado esse kit e criado coisas muito interessantes com ele.

O Davi, por exemplo, conheceu os Cubelets na primeira semana em que veio, e gostou muito. Foi descobrindo as funções e o funcionamento dos módulos conforme ia testando novas estruturas e estudando o diagrama com as informações na caixa do kit. Ele e Pedro montaram alguns robôs e debateram maneiras de usar os sensores e criar novos comportamentos para eles.

Um dos primeiros robôs andava e, quando o sensor de distância encontrava algo no caminho, parava de andar. Também aperfeiçoaram o movimento, adicionando mais uma roda, que era na verdade um cubo simples acoplado a um de rotação. Essa foi uma descoberta que os deixou bem animados.

Tem um vídeo desse robô neste link.

Na semana passada o Davi, além de participar de outras atividades, também quis continuar com seu projeto de Cubelets. Ele lembrou do robô que havia feito na quinta-feira anterior e decidiu então construir um parecido, junto com Pedro e João, e ficamos bem felizes ao ver que estava funcionando exatamente como esperávamos. Depois ele aprimorou sua criação e desenvolveu um robô que também fazia curvas frente aos obstáculos!

Tem um vídeo mostrando isso neste link.

O Bernardo também teve vontade de conhecer melhor o kit. Davi passou os conhecimentos que já havia entendido com sua experiência e os dois foram se ajudando, pesquisando juntos e criando novos robôs de Cubelets. Depois Bernardo continuou estudando as funções do kit, usando o diagrama da caixa.

Aqui neste link, um dos robôs de Bernardo.

Esses Cubelets ainda vão render um bocado de projetos!