Registre-se agora
 
X

Manhã de exploração

734 dias atrás por Juliana   Comentários (0)

 

Hoje o dia amanheceu muito bonito aqui na Moleque, e logo cedo já teve: caneta 3Doodler, Lego, Minecraft e exploração do jardim.

No jardim, nós começamos com o helicóptero movido a energia solar: Pedro e Davi levaram-no para uma faixa de sol e a hélice girou na hora! Eles ficaram muito animados e curiosos com o funcionamento do aparelho. Fizeram alguns testes e observaram que mesmo que colocássemos nossa mão em cima da placa, isso não bastava para barrar o sol, pois a sombra dela não estava logo abaixo, e sim projetada para a frente. Assim, precisávamos calcular o posicionamento de nossa mão para que sua sombra atingisse a placa solar.

Pedro notou que isso acontecia porque o sol não estava logo acima de nossas cabeças, pois ainda era cedo. Isso só iria acontecer por volta de meio dia, quando as sombras se projetam logo abaixo do objeto.

Isabela e Leila também se juntaram a nós, olhamos as abelhas sem ferrão e os tubinhos que elas constroem na porta da colmeia, as composteiras com minhocas, as plantas e o cheirinho dos temperos.

Subimos ao telhado verde e os três gostaram muito de reparar no crescimento da grama, que já estava alta, e na vista que se tem lá de cima, da própria Moleque e dos entornos. Ainda fomos no jardim detrás e observamos os jabutis, as frutas, as árvores e as pedras. Foi um momento muito legal, ficamos bem contentes e um pouco maravilhados com essas coisinhas da natureza.