Registre-se agora
 
X

Sobre a calma de fazer as coisas com liberdade

722 dias atrás por Juliana   Comentários (0)

, , ,

Outro dia, na turma da quinta-feira de manhã, o pessoal ficou com vontade de explorar o Kid Pix, um software de desenho muito popular aqui na Moleque. Ainda aproveitaram para usar a caneta digitalizadora como mouse.

Davi, Pedro e Leila estavam juntos, e Davi havia sugerido que fizessem uma competição. Os outros dois aceitaram, mas não viram necessidade de pensar em regras e maneiras de vencer. Preferiram se concentrar em fazer seus desenhos. Eu acho que a competição era mais uma forma de inventar brincadeiras e interagir enquanto desenhavam, e não uma grande preocupação em um ser melhor que o outro.

O tema da rodada foi "cidade", e cada um fez a sua com bastante capricho, buscando rapidez, mesmo que não tivessem estipulado um tempo. Foi até engraçado, porque quando perceberam isso, todos riram e ficaram mais relaxados. Cada um terminou quando achou que tinha terminado e que estava feliz com o seu trabalho. 

A cidade de Davi:

E a cidade de Pedro:

Nesse mesmo dia, mais tarde, foi a vez de Isabela se interessar em usar o Kid Pix. Eu estava fazendo uma paisagem de casas no estilo medieval, e ela decidiu que iria criar um desenho complementar ao meu: "Eu vou fazer a sua casa por dentro!". Dedicou-se com toda calma para fazer um trabalho que lhe agradasse, e ficou contente com o resultado. Ao salvar seu arquivo, deu-lhe o nome de "Casa Quadrada".