Registre-se agora
 
X

O nascimento de uma Girafa-Frankenstein no Kid Pix

497 dias atrás por Juliana   Comentários (0)

O Kid Pix é um software de desenho muito completo, com ferramentas interessantes pra gente de qualquer idade. Lara tem explorado os recursos do programa e tido várias ideias, como a do seu Esquilo Vampiro, que nomeou em inglês, "Vampire Squirrel".

Hoje ela decidiu continuar por essa linha, fazendo modificações em fotos de animais e criando cenas no Kid Pix. 

Para isso, Lara passa por uma série de procedimentos que lhe trazem necessidades e aprendizagens novas: primeiro ela pesquisa o objeto que quer personalizar na internet, e busca uma imagem que lhe contente. Depois a salva, importa para o software de desenho e começa a transformação! Dessa vez a Lara quis trabalhar sobre a foto de uma girafa, e pediu pra gente uma ideia de personagem para inspiração. Bernardo sugeriu o Frankenstein, Lara gostou e foi lá, mãos a obra. Primeiro, pesquisou as tintas com texturas, para encontrar uma que remetesse à pele do Frankenstein, com a cor verde, claro.

Depois, foi atrás de um carimbo de parafuso, que pudesse colocar nas laterais como um Frankenstein tradicional. Procurou em todas as listas de carimbo disponíveis e viu que não havia parafuso ali, então decidiu criar o seu próprio: escolheu um martelo, que era o mais parecido possível com o objeto, e usou o editor de carimbos para mudar sua cor, pintando pixel por pixel, e rotacionar sua posição.

Isso feito, partiu para as cicatrizes e marcas de costuras para seu Frankenstein. Escolheu um carimbo aleatório, apagou-o e criou o seu próprio, desenhando a cicatriz de que precisava para a pele do seu personagem.

Lara ainda escolheu um carimbo de olhos, modificou-o para ter mais jeito de Frankenstein e espelhou para poder usá-lo em ambos os lados. Fez uma moldura para sua obra, escreveu o nome e pronto!

Depois de todo esse trabalho, estava pronta sua Frangirrafe: