Registre-se agora
 
X

O vôo do 14 Bis!

723 dias atrás por Juliana   Comentários (0)

Na semana retrasada o Bernardo, de 9 anos, teve interesse em explorar as possibilidades do Zome Tool, um kit de montagem estrutural geométrica. Ele disse que, com aquele tipo de construção, o mais óbvio que poderia pensar em fazer seria um avião 14 Bis, que também tinha uma forma bem quadrada. Ele trabalhou sozinho e com calma, depois olhou referências em fotos e desenhos do 14 Bis na internet, e foi fazendo modificações de acordo com os detalhes que observava. Na hora de fazer a asa da frente, ele percebeu que estava sem peças azuis, que eram as únicas que encaixariam perfeitamente e poderiam fazer as asas no ângulo que ele desejava. Ainda asism, testamos várias outras ideias diferentes para a asa, com peças de outros encaixes e ângulos, mas vimos que nenhuma ficava tão boa quando deveria. Combinamos de pensar em uma solução na semana seguinte, quando Bernardo voltasse para a Moleque.

Dito e feito: na semana seguinte Bernardo chegou determinado a acabar de montar o 14 Bis, e pensamos, pensamos, até encontrarmos uma solução para o fim das peças azuis, pegando um objeto feito dessas peças, mas que havia sido montado há muito tempo, e desmontando para reutilizá-las.

Depois disso o 14 Bis de Bernardo ficou pronto rapidinho, e logo alçou seus primeiros vôos! O penduramos em uma árvore ali no jardim e o Bernardo ficou muito orgulhoso de vê-lo ganhando vida lá no alto, e ficando exposto pra todo mundo poder ver e admirar. E muita gente viu e admirou, porque o aviãozinho fez sucesso na Moleque!