Registre-se agora
 
X

Projetos são escolhas individuais

2953 dias atrás por Leila País de Miranda   Comentários (2)

, , ,

Este é sobre projetos, coisas que aqui na Moleque de ideias são escolhas individuais. Já ficou com dois minutos, estou usando o cronômetro do celular prá marcar o tempo. E pode melhorar muita coisa. Vamos melhorando.

Leila,

As palavras comovem e os exemplos arrastam. Este seu projeto (gravar vídeos explicando o jeito Moleque de ser, atende a minha compreensão. Continue semeando. Falando em semear, chegou a hora de plantar algumas plantas (aipim, hortaliças, etc) aqui na Fazenda, como aqui neste espaço Moleque posso desenvolver meus projetos, vou postar nas próximas semanas relatórios com este desenvolvimento.

Formanski 2941 dias atrás

Que belas palavras, heim, meu amigo? Que bom que te servem. Vamos juntos.

Então! Fico muito satisfeita de poder acompanhar tua plantação! E podemos trocar muito conhecimento, porque eu to plantando lá em casa e fazendo compostagem; aqui na Moleque tem um movimento grande de plantação em canteiros de capilaridade e produção de humus também. Nilton ama. As crianças plantam e as visitas levam mudas, a gente come e bebe suco, as cascas alimentam as minhocas, que as crianças gostam de ver no microscópio e que aprendem a não matar porque as minhocas também trabalham aqui (é o que dizemos e mostramos para elas, quando matam alguma no afã de brincar ou estudar). 

O Claudio Oliver também é um contato interessantíssimo para todo este movimento. Ele esteve aqui na Moleque há um ano e espalhou este movimento muito bom de plantar, colher, comer o que se produz e gerar riqueza para a vizinhança. Galinhas ao invés de urubus, coelhos ao invés de ratos, toda uma reflexão sobre lixo... 

Há também o pessoal do Curto Café, que começam uma rede de cafeterias com uma visão de rede também.

Você poderia se inscrever no grupo de agricultura urbana que já existe aqui na rede, se achar que te satisfaz. E usar o seu blog, eu adoro usar o meu. Daqui a pouco edito aqui e vou colocando os links todos que citei.

 

Leila País de Miranda 2941 dias atrás