Registre-se agora
 
X
Grupo para criar as regras do jogo proposto pelo Vitor Nunes, baseado nos personagens do Super Mario e Luigi.

Minhas Páginas > Regras do jogo

Regras do jogo

12-07-2012 (Vitor, Nilton, Ju, Bernardo, Anderson)

Vitor: quando o Mario cai na bloco de ?, ele pega uma carta com QR-CODE, aproxima da câmera e o computador sorteia e apresenta o Sorte/Reves. 

Deste modo as pessoas vão poder criar novos sorte/reves.

Cubos de cogumelo, inimigos, bônus, canos, terao um RFID que os identificará uniacmente. O que cada um destes cubos fará exatamente é definido pelo computador no INICIO de cada jogo. Entao um cogumel especifico nu jogo pode render 5 pontos e em outro 50. 

O Mario tera um leitor de RFID e quando o MArio fica em cima ou abaixo de um outro o encontro é "medido"e enviado ao comutador que decidira o que ocorerra nesta colisao. As pontuacoes serao computadas automaticamente, nao perdendo tempo apara notar, etc.

O nivel chao do tabuleiro sera feito de compensado e dividido em grids. Podemos imprimri folhasa desivas e colar no tabuleiro. Seria imporrante que cada grid fosse identificado uniacmente elo computador. Atrvés de tecnologias de RA?!

 

Duvidas: nao sabemos ainda como vamos mapear o tabuleiro para que os quadrados sejam lidos pelo computador.

Ideia 1: RFID

Ideia 2: Camera que identifica 

O movimento do Mario sera livre em qq dimensao. Tipo o jogo Scotland Yard. 

O qu acontece em cada grid pode ter bonus e armadilhas "escondidas". Como o computador vai sortear locais inviisveis de armadilha, sera um incentivo para o jgador se aventurar em busca de vida e premios,e nao seuir diretamente. Por exemplo, ao redr do castelo tera sempre X minas (escondidas).

Ju deu a ideia de usarmos a quadro da Moleque que ja tem um grid para simular o jogo com desenhos. Enquanto isto nós stamos fazendo a pesquisa de RFID, QR-CODE e RA que usaremos. 

DECISÃO: vamos fazer um novo encontro de criacao semana que ve, Vitor vera com Fátima o dia que ele poderá e vai marcar aqui no grupo e convidar a todos. Ju nao podera vir neste pois estara na Argentina.

,

Última atualização 2658 dias atrás por Nilton