Registre-se agora
 
X

Minhas Páginas > Proxy de Pagamentos, um mediador para soluções e-commerce

Proxy de Pagamentos, um mediador para soluções e-commerce


A Moleque de Ideias desenvolve sistemas de alta complexidade que aliam o estado da arte em tecnologia da informação com requisitos desafiadores de negócio e de performance.

Um dos principais sistemas desenvolvidos por nós, o Proxy de Pagamentos, é um middleware para integração de soluções da área de e-commerce. Foi projetado para ser o único mediador entre diversos sistemas heterogêneos que atuam em fluxogramas dinâmicos para aprovação de compras online.

 

Por ser mediador, tem papel fundamental na aprovação e reprovação de todas as tentativas de compras numa solução de vendas online, comunicando-se com gateways de fraude, gateways de pagamento, intermediadores, ERPs, bancos de dados e sites de vendas, para que cada peça possa executar sua função com máximo aproveitamento. O Proxy desempenha, portanto, a importante tarefa de detectar qualquer tipo de falha dos atores externos e internos à solução e-commerce, promovendo a tão desejada transparência de qualquer ponto do fluxo de pagamento de uma loja online.


Através do Proxy de Pagamentos, descobre-se que um adquirente está com problemas temporários, que um gateway aplicou uma versão nova com erros, que um ERP ou Site não está sendo capaz de lidar com o volume de pedidos sendo trafegados, que um pedido não foi aprovado por dados inválidos, por alto risco de fraude, ou qualquer outra razão que impeça o fluxo normal de aprovação. Após a detecção da causa, a loja tem condições de atuar para recuperar a venda ou esclarecer o motivo da reprovação ao cliente, sem que a equipe de suporte ou o SAC fiquem "perdidos" por ausência de informações sobre as transações.

Conta com uma API de alto nível que permite integração com sistemas em múltiplas linguagens e tecnologias, como sites de vendas, marketplaces, ERPs, gateways de pagamento, gateways de fraude, intermediários de pagamentos, bancos de dados, entre outros.


Os fluxogramas de pedidos são extensíveis e configuráveis dentro da plataforma Proxy, permitindo diversas combinações de meios de pagamentos e grande variedade de fluxos decisórios até atingir o objetivo final de aprovar ou reprovar os pedidos e meios de pagamento.

Sua arquitetura totalmente distribuída é capaz de processar milhões de pedidos por dia com fácil adição de novos servidores ao cluster, para suprir demandas cada vez mais exigentes de seus clientes.


Algumas das maiores empresas de e-commerce utilizam o Proxy de Pagamentos como ferramenta central de seus negócios, com recordes de venda em situações críticas, como períodos promocionais de Black Friday ou similares.

A plataforma do Proxy dispõe de um grande número de gateways de pagamento já integrados em produção, como: Boldcron, Braspag, Mundipagg, Adyen, Moip, Paypal, Epay, PayU-Bcash, Mercado Pago, Itaú Mobile, Cartão Givex e Vale Clube Extra.

Dentre a cartela de gateways de fraude, o Proxy de Pagamentos dispõe de integração com os três maiores do mercado: FControl, Clearsale e Cybersource.

Qualquer integração com novos atores externos é realizada com segurança e em curto prazo, através da arquitetura de adaptadores e plug-ins especialmente desenvolvida para esta plataforma.

Como exemplo de fluxos já implementados no Proxy de Pagamentos, temos: Pré-autorização, One Click Buy, multi-adquirência, recorrência de pagamentos, retentativas configuráveis, chaveamento dinâmico de gateways (fraude e pagamento) por critérios múltiplos, recuperação de Vendas e muito mais.

Caso precise de mais informações sobre o Proxy de Pagamentos ou soluções e-commerce, entre em contato comigo: luiseugenio@molequedeideias.net

 


,

Última atualização 160 dias atrás por Luís Eugênio