Rua Vereador Duque Estrada, 116
Santa Rosa - Niterói - RJ | CEP: 24240-210
Tel: (21) 3628-4201 - www.molequedeideias.net

  • Facebook
  • Instagram
  • Ícone cinza LinkedIn

Ambiente de Aprendizagem Livre

As Crianças e a Moleque

Moleque de Ideias administra um espaço de criatividade, bem-estar e aprendizagem para crianças desde 1996. Se você procura um local onde os seus filhos podem viver sua infância com alegria, aprender com interesse e de modo significativo, encontrou.

As atividades possíveis são muitas e estão concentradas em algumas áreas do conhecimento: tecnologia digital e robótica, horta, cozinha, música, teatro, modelagem, animação, fotografia e vídeos.


Seus filhos podem transitar livremente de uma área para outra, desenvolvendo seus interesses e contando com o suporte de profissionais especializados. Não há "aula" de fora para dentro. Há o apoio às ideias de seus filhos e o interesse legítimo em ajudá-los a concretizarem seus objetivos.


Você poderá acompanhar todas as atividades feitas por eles constantemente, enquanto um portfólio com todas as suas realizações é construído. O que seus filhos aprendem na Moleque de Ideias, fica com eles para sempre.

Habilidades Desenvolvidas

Pensamento crítico

Resolução de Problemas

Imaginação e criatividade

Comunicação e colaboração

Adaptabilidade e resiliência

Competências empreendedoras

Depoimentos

"Tem muita variedade de coisas pra fazer, tipo fazer animações, maquetes, usar computador entre muitas outras coisas. Eu me sinto muito feliz."

Rafael Muller Lima

"Não tem preço ver o rosto do meu pequeno quando chega em casa, a expressão de felicidade. Tem sempre novidades pra contar. Um espaço onde o Rafa pode expressar sua criatividade e onde meu filho é feliz."

Jacqueline Muller, mãe do Rafael

"Meu filho começou a frequentar a Moleque de Ideias quando ainda tinha 3 anos. O que me encantou foi a possibilidade dele ter um momento de livre criação. Ver a felicidade dele quando chega o dia de ir para a Moleque me dá a certeza de que ele adora o momento."

Gabriela Tavares, mãe do Artur

Como funciona?

Frequência mínima de 1 hora

Atividades de fevereiro a dezembro

Crianças de 3 até 12 anos

Turmas

reduzidas

A frequência mínima é de 1 hora por semana, às terças, quartas ou quintas-feiras. Caso a frequência seja maior, há descontos progressivos.

 

As atividades regulares acontecem de fevereiro a dezembro e o ingresso pode ser a qualquer momento, já que o que guia o trabalho com as crianças é o interesse delas mesmas.

 

Trabalhamos com turmas pequenas, com até oito crianças por vez. Normalmente, mais de um profissional trabalha com as crianças ao mesmo tempo, para que elas possam ter toda a atenção que demandam e merecem.
 

A idade mínima para matrícula inicial é 3 anos. A idade máxima para matrícula inicial é 12 anos. Não há limite real para a permanência das crianças na Moleque de Ideias.
 

As atividades são muitas e variadas. Robótica, jardinagem, animação digital, preparação de biscoitos, programação de computadores, jogos, construções com diferentes kits de montagem, peças de teatro, composição musical, video making, brincadeiras no quintal, seus filhos podem se expressar criativamente de muitas maneiras!