Titanic, o navio dos sonhos

O R.M.S Titanic foi um transatlântico a vapor que marcou história do início do século vinte, com 269 metros de comprimento, o gigante foi declarado o maior navio do mundo na época, junto a sua irmãs RMS Olympic e HRMS Britannic.



 

Como nasceu a ideia de construir a maquete que faria homenagem ao gigante dos mares?


Na Moleque de ideias sempre tivemos muitas crianças interessadas em história, João Vitor, funcionário da Moleque estava um dia vendo fotos da planta original do navio e sua construção em Belfast na Irlanda.


As crianças ficaram interessadas na história da construção do navio que demorou 5 anos para ficar pronto, foi aí então que "Lara", uma das crianças falou:


"Se fizéssemos uma maquete menor, será que conseguiríamos construir em 5 semanas?"

Foi naquele momento que nasceu o projeto da construção que iria reproduzir algumas das áreas de maior destaque do navio, O salão de jantar, a área de café com varanda, os corredores da primeira classe, o porão de carga, o restaurante francês e claro a famosa escadaria no primeiro andar do navio.


O projeto foi concluído em 3 semanas com a ajuda de todos da Moleque!


Foram horas de trabalho para construir o gigante desde a base do casco, Foram usadas mais de 6 caixas de papelão, cola quente e folhas impressas para fazer o piso de papel de parede dos cômodos.


As crianças escolheram as texturas e cores que foram usadas no projeto, usando referências e fotos que encontraram na internet do navio original!


Em 2019 foi inaugurado o nosso Titanic.



Nos últimos 3 anos, o navio já foi usado pelas crianças em diversas brincadeiras e em cenários diferentes, passou também por projetos paralelos e melhorias, O navio ganhou uma escada de embarque e foi completamente remobilhado! Garrafas de champanhe, prateleiras de vidro e novos quartos.


Todos nós da Moleque de Ideias admiramos e amamos o projeto.



E aqui estamos nós, 110 anos depois, uma história que vive até hoje! E por conta desse grande carinho por esse projeto, nós decidimos compartilhar com você leitor! Para que todos possamos apreciá-lo juntos, e que fique para sempre na memória de todos que passarem por aqui.

15 visualizações0 comentário